
Nossa jornada até aqui
A HISTÓRIA DA ESCRITORA GAIA SOPHIA
Gaia Sophia nasceu em Brasília, DF. Desde pequena encantava-se com a leitura, aos 5 anos seu maior sonho era aprender a ler assim poderia ser mais independente sem precisar de um adulto para tal. Escrevia vários livrinhos com estória da sua própria mente e aos 10 fez um romance, mas sua família não chegou a publicar.
Por todos esses anos continuou pensando e se expressando pelas palavras, a escrita para Gaia Sophia é uma terapia artística na qual ela lida com seus sentimentos e situações vividas, é, também, um alívio para sua alma inquieta e seus textos saem como desabafo de seu ser.
Já publicou uma antologia chamada Coletânea Estilo & Poesia com mais 5 autores.
Lançou o seu primeiro livro solo chamado "Insanidade Construtiva, bem-vindo à minha mente borderline" em maio de 2021.
Em 2022, ganhou o 2º lugar na categoria não ficção do III Prêmio Book Brasil com o livro solo Insanidade Construtiva, bem-vindo à minha mente borderline. Participou de uma exposição da semana de saúde mental na Unifenas Vargina. Participou da Bienal Internacional de Brasília como a única autora independente com um stand só para seus livros.
Em 2023, foi destaque em dois sites de literatura, sendo ranqueada entre os melhores livros. Entre os top 10 melhores livros sobre borderline, ficou entre os 5 melhores até sair do ranking. Já entre os top 30, foi comparada ao livro Rede de sussurros.
Lançou o seu segundo livro solo chamado "Insanidade Construtiva 2, bem-vindo a uma mente borderline em crise (filha de narcisista)" em agosto de 2024. Ainda em 2024, participou da FLIP - FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY em Paraty, Rio de Janeiro






